As lembrancinhas de casamento, são uma forma carinhosa que os noivos têm, para agradecer a presença de amigos e parentes no momento mais importante de suas vidas.

lembrancinha-de-casamento-4

Com o passar do tempo, esse costume tornou-se uma tradição, e com a chegada de produtos importados da China e outros lugares do mundo, produzir essas peças encantadoras é uma tarefa fácil e pode ser feita com um gasto financeiro bem acessível.

Para deixar a coisa ainda mais prática e também divertida, a noiva pode fazer uma reunião de amigas com as madrinhas e produzir as lembrancinhas do casamento. Com criatividade, e materiais fáceis de encontrar em lojas especializadas, é possível fazer peças muito bonitas e originais. Confira nossas sugestões e escolha a que mais lhe agradar.

6 lembrancinhas de casamento incríveis e originais

lembrancinha-de-casamento-1

Se você é do tipo que gosta de fazer trabalhos artesanais, arregace as mangas e prepare-se para ter horas de muita descontração e alegria.

1 – Sementes de flores

Compre saquinhos de sementes de flores diversas em lojas de jardinagem, faça envelopes com papel pardo ou colorido e coloque uma etiqueta ou estampa com o nome dos noivos na frente. Coloque as sementes dentro desse envelope e feche com um laço, ou etiqueta. Pronto ! Seus convidados sempre se lembrarão do seu carinho quando verem as flores que eles plantaram, abrindo.

2 – Vasinho com flores de tecido

Compre vasinhos em uma loja de produtos para floricultura, pode ser aqueles de cerâmica, ou os de ágata que têm cores leves e românticas. Crie vários tipos de flores de tecido (existem muitos tutoriais na internet que ensinam), monte pequenos buquês e coloque no vasinho usando argila ou tapete de florista como base. Faça um laço em volta do vasinho, amarre um cartãozinho com o nome dos noivos e pronto, deslumbre seus convidados.

lembrancinha-de-casamento-2

3 – Sachês de tecido

Escolha um tecido que combine com a decoração do seu casamento. Recorte corações nesse tecido, usando um molde feito em cartão. Junte dois corações, avesso com avesso, e faça um caseado à mão em toda volta, deixando um espaço para colocar o recheio. Você pode rechear com sagu aromatizado ou com algodão umedecido em uma essência da sua preferência. Coloque um laço ou florzinhas enfeitando para ficar mais romântico.

lembrancinha-de-casamento-6

4 – Caixinhas com balinhas

Compre balinhas drageadas (tipo Menthos) e coloque em caixinhas com a tampa vitrine (aquelas que possuem um pedaço de acrílico transparente). Amarre com uma fita e dê um laço bem bonito colocando o cartão com o nome dos noivos nesse laço. Se quiser, poderá comprar as balinhas combinando com a decoração do salão.

lembrancinha-de-casamento-3

5 – Sais de banho

Compre vidrinhos médios em casas especializadas e encha com sal grosso misturado com anilina colorida e com uma essência em pó da sua preferência. Encha os vidrinhos e coloque um laço para enfeitar. Esses sais podem ser usados na água do banho de imersão.

lembrancinha-de-casamento-5

6 – Doces no pote

Faça brigadeiro em ponto de colher, coloque em copinhos ou potinhos com tampa, junte uma colherinha. Cole uma etiqueta com os dizeres da cerimônia na frente do potinho. Embale em um pedaço de tule usando um laço para fechar. Os convidados comem um docinho e ficam com o potinho para guardar trecos.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.