O bolo de casamento, é o centro da comemoração da união de um casal. Você pode não fazer uma festa grande para muitos convidados, mas pelo menos, o tradicional bolo e champagne é preciso oferecer para parentes e amigos em comemoração ao enlace.

bolo-de-casamento

O ditado popular diz que “festa sem bolo, não é festa” e perdeu-se nos anais do tempo a tradição de fazer um bolo para compartilhar com as pessoas em qualquer tipo de comemoração. Casamentos não são diferentes e o estilo do doce, para enlaces matrimoniais, ganha ares de estrela da festa.

Antigamente os bolos eram confeccionados pela mãe da noiva ou algum parente próximo, e primavam pela decoração que era feita com chantili ou glacê. O tempo passou, e a tecnologia chegou nas confeitarias que produzem bolos de casamento que são verdadeiras obras de arte.

Existem até mesmo profissionais doceiros que se especializam nessa atividade e produzem apenas esse tipo de doce, elevando o bolo a categoria produção de grife. Para quem não pode arcar com um gasto desses, damos abaixo, 5 dicas de bolos de casamento que doceiras mais tradicionais executarão sem problemas.

3 dicas de bolo de casamento tradicionais

A base de bolo é o famoso pão-de-ló, uma massa muito fofa e leve que recebe recheios e cobertura a gosto. Confira nossas dicas e inspire-se para encomendar o seu bolo para casamento.

Antes de pensar apenas na beleza do bolo, lembre-se que ele precisa estar também com um gosto agradável para que todos possam se deliciar e lembrar depois.

1 – Frutas

Muitas pessoas não gostam de bolo com frutas, mas esse ainda é o tipo de recheio mais tradicional para casamentos. A massa branca, recheada com creme de confeiteiro e frutas como pêssego, abacaxi e morango costumam agradar noivos e convidados. A cobertura pode ser de chantili ou creme trufado de leite ninho ou chocolate branco.

2 – Floresta negra

A famosa combinação de cereja e chocolate costuma agradar em aniversários e agora também pode ser uma opção de bolo de casamento (a tradição pedia apenas bolos de massa branca, agora os tempos são outros e isso também mudou). Pão-de-ló de chocolate recheado com chantili salpicado de cerejas. A cobertura é feita com chantili, cerejas picadas e raspas de chocolate.

3 – Coco e doce de leite

Outro queridinho que muitos deixam de lado por ser muito doce, mas que agrada muitas pessoas. Massa branca recheada com doce de leite e a cobertura feita com chantili ou marshmallow recoberto de coco ralado.

Atualmente existem os bolos de “mentira” que servem apenas para tirar fotos e depois é partido e servido um bolo comum aos convidados. Geralmente esses bolos fakes são feitos em isopor.

Um estilo de cobertura muito em moda atualmente, é a pasta americana que cria uma camada lisa e firme e que ajuda a confeitar o bolo com coisas inusitadas como flores naturais e outros elementos. O sabor dessa cobertura não costuma agradar muito, já que é doce e muito pegajoso.

Lembre-se de providenciar um topo de bolo bem bonito, encomende um com uma artesã que trabalhe com biscuit, assim terá uma peça que tenha haver com os noivos, e ficará como lembrança para sempre.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.