Economizar na decoração de casamento é uma constante nos dias atuais, onde gostaríamos de fazer a festa dos nossos sonhos, mas não temos as condições financeiras ideais para realizar esse desejo.

decoracao-de-casamento-3

Com essa restrição financeira, é comum vermos noivas completamente frustradas por não poderem ter uma festa maravilhosa, no dia mais importante de suas vidas. A boa notícia, é que um casamento perfeito não precisa ser caro, existem dezenas de opções de materiais acessíveis que podem ser usados em substituição a outros mais caros. E tudo isso, sem perder a beleza e o encanto.

Se você está perto da data do seu casamento e ainda não sabe como fazer uma decoração simples e bonita, acompanhe as 5 dicas que damos abaixo para realizar uma festa bonita e, sem gastar muito.

5 dicas para fazer uma decoração de casamento simples e barata

decoracao-de-casamento-1

Igreja

A decoração da igreja geralmente é feita por uma floricultura conveniada da paróquia, e pode custar um valor bem alto por apenas uma hora de cerimônia. Experimente fazer cotações em outras floriculturas, veja a diferença de valores e contrate dessa forma. Entre em contato com as outras noivas do dia e sugira uma divisão do valor dessa decoração (geralmente a igreja recebe uma comissão pela indicação e isso faz com que as floriculturas conveniadas tenham preços mais altos).

Salão de festas

O salão de festas é o local onde os noivos receberão seus amigos e parentes e por isso precisa ser um local agradável, de fácil acesso e que esteja em condições físicas adequadas, sem necessitar de reformas. A melhor maneira de fazer uma decoração bonita e acessível financeiramente é optar por usar as flores da estação. Elas são encontradas mais facilmente, e custam menos que outras flores mais tradicionais. Escolha um arranjo bonito para a entrada e outro para ficar próximo à mesa de doces. Se o casamento e recepção forem ao ar livre, faça o aluguel de vasos grandes com folhagens, fica muito mais barato que comprar flores que acabarão indo para o lixo depois.

Lembrancinhas

decoracao-de-casamento-2

As famosas lembrancinhas são parte importante da decoração, já que muitas ficam expostas na mesa principal ou nas mesas laterais. Aproveite as mesmas flores da decoração principal e faça arranjos menores para enfeitar as mesas e que também serão entregues aos convidados como lembrancinhas da data. Muitas empresas de organização de casamentos indicam dar doces (macarons e bem casados) como lembrancinha, porém amigos e parentes ficarão mais felizes com uma recordação mais duradoura.

Faça você mesma

Faça uma lista de tudo que deseja ter em seu casamento e separe todas as atividades que podem ser feitas por você, sem dúvida essa é a melhor maneira de economizar bastante na decoração. Lembrancinhas, arranjos para a mesa, participações, tudo isso pode ser feito pela própria noiva, com um pouco de criatividade e habilidade com as mãos.

Substitua elementos

Se as flores naturais estiverem muito caras, opte por arranjos de flores artificiais, outra ideia é fazer flores de tecido e montar arranjos que ficarão muito bonitos e mais acessíveis financeiramente.

Para economizar na decoração de casamento é preciso fugir um pouco das convenções e abrir espaço para coisas novas e versáteis. Não é preciso gastar rios de dinheiro, para ter um casamento bonito e inesquecível.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.