Escolher vestidos para casamento pode não ser tão fácil quanto parece. Temos que levar em conta a época do ano para definição de modelo, e é preciso respeitar as formas do corpo para não usar algo que não fique bem.

vestidos-para-casamento-1

O horário do casamento também influi bastante na escolha da roupa a ser usada, o tom da pele definirá as cores que assentarão melhor, e é preciso optar por modelos que favoreçam a silhueta.

Assim, depois de todos esses diferenciais serem considerados é possível escolher um vestido que seja adequado para esse evento especial. Confira abaixo, nossas dicas para não errar na escolha do seu vestido para casamento.

5 dicas para escolher vestidos longos para casamento

A única certeza na escolha de um vestido para usar em um casamento é que ele terá que ser longo. É a praxe e sem dúvida, o estilo que mais empresta glamour para as mulheres.

1 – Casamento de dia

A primeira regra para casamentos durante o dia é a opção de cores: claras ou tons pastéis, para uma cerimônia no verão e ao ar livre escolha entre tons de azul e verde claro, rosa, lilás e salmão. Se preferir uma cor neutra, aposte nos tons de bege e se for usar uma cor mais forte, fuja do vermelho, opte por azul royal ou verdes mais escuros. Cerimônia de dia no inverno pede tecidos um pouco mais encorpados e casaquinhos leves ou vestidos com mangas compridas. Com o clima mais frio tons como cinza e azul petróleo ficam bem mesmo durante o dia.

vestidos-para-casamento-3

2 – Casamento à noite

Cerimônias realizadas à noite liberam cores mais fortes e detalhes mais brilhantes. Preto, cinza, prata, azul escuro, verde esmeralda, pink e também jogo de cores e brilho como preto com dourado, azul com prata, ficarão bem em um casamento noturno. Os detalhes com rendas e bordados são bem vindos para conferir um ar sofisticado nas produções.

3 – Tipo de silhueta

As mais cheinhas devem evitar modelos muito justos e com detalhes que aumentem a silhueta como babados e laços. Mulheres mais altas e magras podem usar modelos mais soltos e evitarem o salto alto. Bustos grandes não devem receber detalhes que os deixem maiores, prefira modelos com a blusa mais lisa e ajustada. Por outro lado, mulheres com pouco busto podem usar decotes com drapeados e babados. As baixinhas devem usar modelos mais retos para alongar a silhueta.

vestidos-para-casamento-2

4 – Cor da pele

Mulheres muito brancas podem usar cores mais fortes e devem evitar tons muito claros para não ficarem com aspecto pálido. Peles morenas e negras podem usar cores mais claras e, se optarem por preto ou cinza escuro devem fazer um contraste com prata e ouro para um look mais sofisticado. Louras e morenas ficam bem com cores mais quentes, pele clara com cabelos coloridos em tons de vermelho podem usar cores frias para criar equilíbrio.

vestidos-para-casamento-4

5 – Acessórios

Os acessórios são muito importantes na composição de um look para casamento. Considere a cor do seu vestido para escolher bijuterias e bolsas de mão. Decotes que deixam o colo a mostra devem receber gargantilhas ou colares. Não exagere em pulseiras e anéis e procure não misturar dourado com prateado.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.