A maquiagem para casamento, é a coisa que mais incomoda a noiva, madrinha e convidadas depois de decidirem que roupa irão vestir. Todas querem garantir que estarão bem apresentáveis nessa ocasião feliz.

maquiagem-para-casamento-3

Não poderíamos estar vivendo em uma época melhor, atualmente é possível conseguir saber sobre qualquer assunto com apenas um toque no celular. Dessa forma, quando queremos criar um look mais requintado podemos encontrar vários tutoriais e passo a passo que ensinam a fazer maquiagem para casamento e para qualquer outra ocasião que desejarmos.

Caso você tenha sido convidada para um casamento e precise de dicas de como se maquiar para a ocasião, leia esse artigo até o final e veja nossas sugestões.

3 dicas para não errar na maquiagem para casamento

Casamentos são ocasiões onde as pessoas procuram estar sempre muito bem vestidas, e onde as mulheres dão tudo de si para exibirem um look perfeito.

maquiagem-para-casamento-2

1 – Casamento de dia

Cada vez mais comum, os casamentos diurnos pedem uma make diferente dos que são realizados à noite. Isso porque, geralmente são feitos em locais abertos, com incidência de luz solar e por isso é comum usarmos menos brilho. A maquiagem para um casamento durante o dia tem a mesma base de uma make noturna o que vai diferenciar são as cores, que serão mais claras e leves combinando com os tons pasteis dos vestidos. Dificilmente veremos madrinhas ou convidadas vestidas de vermelho em um casamento diurno. Assim, opte por blushs puxando para o rosa e salmão e não carregue muito nos olhos, um fio de delineador na parte de baixo das pálpebras é suficiente. Tente fazer um look bem natural, com cores leves e fluidas. Como os olhos estarão menos evidentes você pode puxar um pouco no batom para dar equilíbrio, aqui são permitidos todos os tons desde que fiquem bem com a cor da sua pele.

2 – Convidadas

A maquiagem das convidadas é diferente das madrinhas, então se você é convidada em um casamento não precisa fazer uma make de atriz de cinema, até para não ofuscar a noiva. Faça o básico com base e corretivo eliminando imperfeições e possíveis manchas, e procure usar cores que sejam neutras ou que combinem com a roupa que estará usando. Lembrando que à noite pode usar um pouco mais de brilho, e durante o dia o ideal é optar por tons mais claros e suaves. Se o vestido for de uma cor forte (verde, azul, etc) você pode fazer a make usando tons mais claros da mesma cor da roupa. Se evidenciar os olhos, deixe a boca bem básica e vice versa.

maquiagem-para-casamento-1

3 – Morenas e negras

A pele mais escura pede cuidados extras na hora da maquiagem, cuidado para não escolher blushs muito avermelhados, na dúvida, opte sempre por cores que harmonizem com seu tom natural de pele. Para tirar o tom acinzentado, use uma camada leve de blush vermelho antes da base e, prefira corretivo amarelo. Os olhos podem ser evidenciados com sombra em tons de prata e azul claro para a noite, e durante o dia use tons de marrom ou salmão, sem carregar.

Sempre observe a cor da roupa que será usada para criar uma maquiagem para casamento que seja harmoniosa e fácil de fazer.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.