Fazer penteados para casamento, é uma tarefa de muita responsabilidade, já que a noiva e madrinhas precisam estar bem apresentáveis no dia da cerimônia.

penteados-para-casamento-2B

O dia do casamento é uma data muito especial na vida da noiva e também de seus familiares e amigos, assim é natural que a preocupação com a aparência seja exagerada, afinal de contas, não é todo dia que dizemos um “sim” que regerá o resto da nossa vida.

Depois da preocupação com decoração, igreja, lembrancinhas e vestido, é hora de pensar no look pessoal. Maquiagem e penteado bem escolhidos e executados farão com que o dia seja mesmo o mais inesquecível, perdendo apenas para o nascimento do primeiro filho.

Se você está pensando em fazer seu cabelo em casa, para cortar os gastos, damos abaixo 5 sugestões de penteados que são fáceis de executar e farão bonito na cerimônia.

5 penteados para casamento fáceis de fazer

Cabelos compridos e médios têm mais opções de penteados, por isso, 3 das nossas dicas são para quem tem cabelos curtos.

penteados-para-casamento-2A

1 – Babyliss (cabelos até o meio do pescoço)

Se você tem cabelos curtos e gosta de um visual romântico, aplique o babyliss em todo o cabelo, do meio da cabeça para baixo. Arrume as mechas usando um mousse para não saírem do lugar. Para criar um visual retrô, faça cachos na franja também e prenda com uma presilha bem bonita, deixando o penteado parecendo com o da personagem dos desenhos “Bety Boop”.

2 – Gel (cabelos curtíssimos)

Para os cabelos extremamente curtos, a dica é passar gel e pentear a franja para um dos lados, deixando-os bem arrumados. Esse visual é o mesmo que algumas mulheres usavam nos anos 40. Para um toque de feminilidade use uma presilha ou aplique com strass ou pedrarias ou ainda, use um arranjo de flores naturais.

3 – Desarrumado

Esse estilo é para quem tem cabelos curtos, mas volumosos. Aplique gel na raiz dos cabelos e despenteie os fios, criando um look desarrumado. Esse penteado ficará bom para a noiva apenas se ela não for usar véu. Para “desarrumar” penteie as mechas com os dedos deixando a cabeça abaixada, levante a cabeça e veja se o penteado ficou do seu agrado. Para manter os fios desalinhados, aplique uma camada de spray fixador.

penteados-para-casamento-2C

4 – Coque armado (cabelos médios e longos)

Para fazer um coque armado, primeiro faça um rabo de cavalo bem alto. Amarre com um elástico de silicone para não danificar os fios. “Abra” o cabelo encontrando o centro de onde está o elástico e arrume vá arrumando o rabo de cavalo para dentro e por baixo do elástico, prendendo com grampos quando necessário. Aplique uma camada de spray fixador e enfeite em volta do coque com um arranjo de flores naturais/artificiais ou então com um cordão de pérolas.

5 – Coroa de tranças (cabelos longos)

A famosa coroa de trança pode ficar ainda mais bonita, se for feita com mais de uma trança. Separe mechas do cabelo em grupos de três e faça várias tranças (pelo menos 4, sendo 2 de cada lado), você pode trançar o cabelo todo ou deixar uma parte solta. Depois de feitas as tranças, levante-as e vá passando-as em volta da cabeça passando pelo alto. Dependendo do comprimento do cabelo é possível dar duas voltas, segure embaixo com grampos para cabelo ou use uma presilha larga enfeitada com strass ou pedrarias.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.