O convite de casamento, é o primeiro contato que os noivos fazem com amigos e parentes referente à ocasião. Ele é o responsável pela primeira impressão que os convidados terão, de como será a cerimônia e a recepção.

convite-de-casamento

Independente de ser uma cerimônia simples ou mais sofisticada, ainda não inventaram nada que substitua a confecção do convite de casamento para informar data, horário e local de um matrimônio. É uma peça importante do casamento e muitas noivas colocam um exemplar do convite na primeira página do álbum de fotos.

Qual a melhor maneira de escolher o convite ? Alguns especialistas afirmam que conter algo que seja particular dos noivos, é primordial para criar uma peça que seja única e tenha haver com o relacionamento.

Dessa maneira, colocar citações que sejam importantes para o casal, ou ainda um pedaço de uma letra de música marcante é uma maneira de definir a cumplicidade e informar para as pessoas o tipo de reunião que poderão esperar.

Quando você pega um convite na mão, só de olhar o tipo de papel e o envelope já tem como saber se será uma cerimônia simples ou sofisticada, descontraída ou tradicional, isso ajuda muito as pessoas escolherem os trajes que usarão no dia.

Se você já resolveu a data e o local, mas ainda não sabe que tipo de convite gostaria, veja abaixo 5 tipos de convite de casamento que estão em alta, e escolha o seu.

5 tipos de convite de casamento para escolher o seu

Papel, envelope, lacre, tudo pode ser personalizado hoje em dia, existem verdadeiras fábricas de sonhos em papelaria, para ajudar os noivos escolherem seu porta voz.

1 – Clássicos

Os modelos clássicos primam pelo papel mais nobre e desenhos de filigrana ou alto relevo no convite e envelope. Costumam ser maiores que um A5 (metade de um A4 – sulfite normal) e recebem letras que imitam caligrafia de mão para terem um ar mais pessoal.

2 – Requintados

Papéis mais caros, presença de elementos metalizados em prata ou ouro, envelopes com sobre capa, pequenas incrustações com pedras ou pérolas, nome do convidado em letras rebuscadas feitas por um calígrafo, detalhes em veludo ou outro elemento nobre, todas essas são características de convites requintados, um convidado que receber um convite assim saberá que cerimônia e recepção serão bem refinadas.

3 – Modernos

Cores mais vibrantes, papéis alternativos, detalhes de colagens ou desenhos, caricatura dos noivos com elementos que remetem à vida do casal, todos esses são elementos encontrados nos convites de casamento mais modernos. A onda do scrapbook chegou também nos matrimônios e alguns modelos recebem detalhes confeccionados com essa técnica.

4 – Divertidos

O papel pode ser mais rebuscado ou comum, o que define os convites divertidos são os desenhos ou dizeres que serão impressos. Desenhos da noiva arrastando o noivo pela corda, ou do noivo ajoelhado fazendo o pedido, são algumas das decorações desse tipo de convite. Casais jovens e descolados geralmente optam por modelos com esses elementos.

5 – Rústicos

Papéis artesanais que imitam cascas de árvores ou pétalas de flores, amarração com sisal, cânhamo ou fibras naturais, cores que lembram vegetação e terra, essas são as características de convites rústicos, noivos que gostam da natureza e do meio ambiente escolhem modelos com essas características.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.