Os penteados de noivas e convidadas, devem ser cuidadosamente escolhidos respeitando o formato de rosto e preferências de cada mulher. Alguns tipos de penteados ficam melhores com uma determinada cor de pele ou cabelo.

penteados-de-noivas-e-convidadas-1

Assim, o profissional precisa ter bastante conhecimento para indicar qual o melhor tipo para cada de mulher, seja noiva ou apenas convidada do casamento. Inclusive alguns penteados mais elaborados não ficam bem para convidadas, apenas para noivas e madrinhas.

Penteados de noivas e convidadas – 6 estilos para inspirar

É sempre bom termos algumas referências de penteados que possam nos inspirar para criarmos o nosso próprio. Veja abaixo as 6 dicas que damos para vários tipos de comprimento de cabelo e estilo pessoal.

1 – Preso

Quando falamos de penteado, logo vem a cabeça o cabelo preso. E realmente para alguns tipos de corte e comprimento, prender os fios pode ser uma maneira de criar um visual diferente. O coque é uma forma tradicional de prender o cabelo e um penteado fácil de fazer em cabelos médios e longos. Experimente fazer um coque alto para ter um look mais sofisticado.

penteados-de-noivas-e-convidadas-2

2 – Cabelos curtos

Dependendo do tamanho dos fios que podem ser curtíssimos ou irem até o meio do pescoço, existem algumas opções para penteados. Os muito curtos podem se valer de acessórios como presilhas e tiaras, um pouco mais comprido já permite fazer um torcidinho ou uma trança embutida, e os que vão até o meio do pescoço podem arriscar um mini coque enfeitado com um colar de pérolas ou pedras.

3 – Com tranças

As tranças são a melhor opção para prender o cabelo e fazer uma decoração rápida e de efeito. Você pode trançá-los e fazer um coque com a trança, fazer várias tranças e amarrar em um rabo de cavalo, ou ainda fazer uma trança de cada lado e junta-las para fazer uma tiara natural no alto da cabeça. Experimente qualquer um desses modelos de penteados de noivas e convidadas.

penteados-de-noivas-e-convidadas-6

4 – Meio preso meio solto

Esse tipo de penteado deixa o cabelo solto em um dos lados ou no meio. Separe mechas para fazer uma trança apenas em um dos lados, faça um rabo de cavalo apenas com a parte de cima do cabelo, deixando o restante solto, torça mechas laterais e prenda-as atrás com grampos para um visual romântico.

penteados-de-noivas-e-convidadas-3

5 – Com rabo de cavalo

O rabo de cavalo é o penteado mais executado que existe. Quando não sabemos muito bem o que fazer com o cabelo, basta pegarmos um elástico ou fita e amarrarmos as madeixas. Faça um rabo de cavalo alto e enfeite com uma mini coroa de strass, ou faça o rabo de cavalo mais baixo para usar com uma tiara ou presilha larga como enfeite. Você também pode fazer esse penteado em um dos lados da cabeça e enfeitar com uma presilha larga.

penteados-de-noivas-e-convidadas-4

6 – Cabelos cacheados e crespos

Os cabelos cacheados naturais e os crespos podem usar e abusar dos acessórios e amarrados. Em fios crespos faça uma trança de raiz e enfeite com fita ou micro presilhas. Cabelos longos cacheados podem ser presos e enfeitados com tiaras ou ainda serem trançados e entremeados com fitas e flores.

penteados-de-noivas-e-convidadas-5

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.