Os vestidos de madrinhas devem ser escolhidos levando em consideração o estilo da decoração e também o tipo físico de cada mulher. A moda atualmente, é vestir todas as madrinhas com o mesmo modelo de vestido para criar uniformidade e beleza.

vestidos-de-madrinhas-2

Uma das coisas que a noiva deve se preocupar em escolher rapidamente, é qual modelo de vestido as madrinhas usarão. Essa escolha pode recair em uma cor específica com modelos diferentes (todas as madrinhas de rosa), ou então os vestidos podem ser feitos na mesma loja para ficarem exatamente iguais.

As madrinhas geralmente são escolhidas entre as melhores amigas da noiva, mulheres que ela gostaria de ter por perto no dia mais importante da vida. Assim, fazer com que estejam vestidas elegantemente é um prazer para a noiva.

A escolha deve favorecer os tipos físicos e evitar escolher um modelo que possa causar constrangimento para qualquer uma das amigas (mulheres obesas em modelos apertados, por exemplo). Procure encontrar um modelo que fique confortável em todas as madrinhas, você pode escolher até o mesmo tipo do seu vestido, feito em tecido e cor diferente.

O que importa é ter um belo conjunto de mulheres felizes e bem vestidas, testemunhando sua união. Para ajudar com a escolha dos vestidos de madrinhas, leia nossas dicas abaixo e não tenha medo de errar.

4 dicas para escolher os vestidos de madrinhas sem errar

Ser madrinha de casamento é uma honra e uma responsabilidade muito grande, faça com que esse compromisso seja aproveitado ao máximo pelas amigas escolhidas.

vestidos-de-madrinhas-1

1 – Tipo de silhueta

Se puder, convide mulheres que tenham a silhueta parecida, isso facilitará na hora de escolher o modelo de vestido. Se as amigas não são tão homogêneas de corpo opte por um tipo mais simples e “seco” de detalhes, para não favorecer algumas e desvalorizar outras. A regra principal é disfarçar os atributos a mais, assim bustos grandes não podem ter babados ou laços, barrigas salientes podem ficar embaixo de um casaquinho e mulheres fora do peso precisam estar vestidas com uma cor mais escura.

vestidos-de-madrinhas-4

2 – Cor

O ideal é escolher a mesma cor que será usada na decoração, afinal de contas as madrinhas acabam sendo uma parte ativa da cerimônia e da festa. Em casamentos durante o dia escolha cores claras como pêssego, salmão e verde água. Para os eventos noturnos cores como roxo, azul escuro e rosa pink costumam ficar muito bem. Uma outra maneira de escolher a cor é fazer os vestidos das madrinhas da mesma cor do buquê da noiva, fica bonito e muito elegante.

3 – Comprimento

A primeira instância, quando falamos de vestido de casamento, logo nos vem à mente o comprimento longo. Não necessariamente, isso precisa ser verdadeiro. Alguns modelos midi, ou um pouco acima do joelho, podem beneficiar todas as madrinhas, principalmente se o casamento ocorrer durante o verão brasileiro.

vestidos-de-madrinhas-3

4 – As madrinhas escolhem

Uma maneira prática de resolver essa questão é, escolher apenas a cor, e deixar modelos e comprimentos à livre escolha das madrinhas. Essa é uma forma democrática de não constranger nenhuma delas com uma escolha que elas não apreciem.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.